quinta-feira, 30 de junho de 2011

Introdução - Língua Portuguesa




A língua portuguesa é uma língua românica flexiva desenvolvida a partir do galego-português que era falado no Reino da Galiza, durante a Idade Média. É uma das línguas oficiais da União Europeia, da Organização dos Estados Americanos, da União Africana e dos Países Lusófonos. Com cerca de 272,9 milhões de falantes, o português é a quinta língua mais falada no mundo e a mais falada no hemisfério sul da Terra.
Durante a Era dos Descobrimentos, marinheiros portugueses levaram o seu idioma para lugares distantes. A exploração foi seguida por tentativas de colonizar novas terras para o Império Português e, como resultado, o português dispersou-se pelo mundo. Brasil e Portugal são os dois únicos países cuja língua primária é o português. Entretanto, o idioma é também largamente utilizado como língua franca nas antigas colônias portuguesas de Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe. Além disso, por razões históricas, falantes do português são encontrados também em Macau, no Timor-Leste e em Goa.
O português é conhecido como "a língua de Camões" (em homenagem a uma das mais conhecidas figuras literárias de Portugal, Luís Vaz de Camões, autor de Os Lusíadas) e "a última flor do Lácio" (expressão usada no soneto Língua Portuguesa, do escritor brasileiro Olavo Bilac). Miguel de Cervantes, o célebre autor espanhol, considerava o idioma "doce e agradável".
Em março de 2006, o Museu da Língua Portuguesa, um museu interativo sobre o idioma, foi fundado em São Paulo, Brasil, a cidade com o maior número de falantes do português em todo o mundo.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Metade do Curso













Bom iniciei esse curso,sem muitas expectativas,mas parece que está indo,a partir desta postagem estarei cursando a metade do curso, entrando no 6ª módulo, sendo que o curso tem 12 módulos de duração.e no final do próximo ano entrarei na reta final 1 ano e meio,parece muito tempo mas não é não.
No mês passado graças a esse curso de pedagogia consegui sair do desemprego.Sou contratado como estagiário da Prefeitura de Cubatão até Dezembro de 2012 ou seja a o final do curso estarei empregado,agradeço à Deus e a este curso.
Tenho medo de ser um péssimo professor as vezes perco a paciência com os alunos, vontade de....
Bom mas na maioria das vezes tenho vontade de abraça-lo, pegá-los no meu colo e trazer pra casa e os proteger de todos os problemas que eles vivem.
Acredito que eu esteja sendo um bom professor percebo a felicidade deles quando eu entro na sala, e a frustração de alunos de outra sala querendo que seja o seu professor, na verdade fico meio exibido,rs,mas orgulhoso, pois sei que um dia o meu esforço será recompensado, é um grande esforço,levantar todos os dias as 5h30 da manhã pra ganhar apenas R$ 400,00.É bom eu ir me acostumando escolhi uma profissão linda , mas que para os poderosos, não é reconhecida, tudo bem, estou feliz com esse estágio é o meu emprego.
Bom nos veremos logo no final do mês já postarei a nova disciplina do 6ª módulo.
Área do conhecimento: Língua Portuguesa